A Última Música

1
 
   Quer um livro para marcar a sua vida e se emocionar de tal forma que um filme tipo Um Amor para Recordar, faria se você tivesse o assistindo? Nesse caso eu indico o livro A Última Música, de Nicholas Sparks, autor desse e outros romances fantásticos e empolgantes, além de lindos e emocionantes. Mas vamos falar desse por enquanto, quem sabe em outra oportunidade eu faça um top 10 dos livros escritos por ele.
    Sua versão no cinema não é tão diferente do livro. O filme foi estrelado pela atriz e cantora Miley Cyrus. Eu indico ver as duas versões. Como costumo dizer o livro sempre tem aquele detalhe que o filme deixa passar despercebido, um deles é o motivo real para o divórcio dos pais da jovem.
    A personagem principal dessa história se chama Verônica, mais conhecida como Rony. Ela é uma garota rebelde, casca grossa, sempre tem uma boa resposta ácida na ponta da língua e não suporta a família, exceto seu irmão mais novo, a quem ela adora infernizar.
    Ela é obrigada pela mãe a passar um verão todinho com o pai que mora na praia. A contra gosto e por não ser maior de idade Rony protesta, mas no final não muda nada em questão.
    Tendo muitas brigas entre pai e filha – apesar do pai da jovem ser tão tranqüilo que parece que ela esta brigando sozinha –, Rony tenta achar o que fazer durante esse meio tempo.
    Até conhecer Will, que literalmente se joga em cima dela no primeiro encontro. Ele é um fofo, romântico atencioso, lindo de morrer e parece esconder algum segredo.
    A relação dos dois jovens é muito fofa de se ler, mas ai entra Marcos, um cara que parece ter uma fascinação obsessiva pela garota e tudo se complica.
   Juntos descobrem que um verão pode ser cheio de surpresas, incluindo tartarugas no meio. Mas um segredo e uma dificuldade podem abalar tudo. Um lindo livro que fala sobre a família, o perdão, o amor, perdas, amizades e... tartarugas.
     Eu amei o livro. E já digo, é impossível não soltar pelo menos uma lágrima vendo o desfecho do final, é sério. Super leiam, não vão se arrepender. É uma ótima pedida para esse verão, quem sabe você não encontra um Will por ai.

                                                                                                                 Thamy

1 comentários:

Unknown disse...

Poxa, amei esse livro. Principalmente porque é um livro que toca muito com os sentimentos, quando Rony toca. É lindo.

Postar um comentário