Inocência

0
 
    Dizem quando a gente é criança para aproveitarmos ao máximo essa fase e que sejamos apenas doces e inocentes crianças, mas quando estamos nessa fase não sabemos o quando essas palavras realmente pesam. Só vamos perceber o real sentido delas quando estamos entre 15 a 21 anos de idade, quando as responsabilidades batem a nossa porta e as decisões não podem ser adiadas ou acompanhadas com hesitação.
    A inocência é uma coisa que nos acompanha desde o nascimento e é moldado desde então, até sermos aliciados pela informação e a televisão, onde já começamos a enxergar o mundo de outra forma, juntamente com as pessoas. As crianças dessa nova época de informações estapeadas na cara estão realmente perdendo parte de sua inocência e infantilidade, sempre querendo crescer cedo e experimentar coisas que nem eu em meus doze anos de idade pensava que era possível.
   A inocência vem com uma parte da criatividade, alegria e o jeito sonhador de ser. Inocência não é ignorância, como alguns pensam, é um processo lindo, mas que o mundo trata de destruir sempre que possível, onde quem é inocente é considerado ingênuo e fácil de tapear.
   Mas eu acho realmente que não devemos matar esse sentimento, mas cultivarmos, pois ele é quase raro; posso até dizer extinto. Acho lindo quando uma criança é só uma criança e vê na vida um parque de diversão e cada dia como uma eterna alegria. Talvez devêssemos parar um pouco nossa rotina tão agitada e observarmos uma criança, ainda inocente de alma e mente, para assim recuperarmos a nossa própria inocência.

                                                                                                                Thamy

0 comentários:

Postar um comentário